sexta-feira, 20 de maio de 2016

De volta a "rotina"

Espero que hoje alguém tenha o desejo de procurar algo sobre essa bendita fibromialgia por aqui.
Não que eu escreva por leitores. Nem sei se realmente há algum, mas é que quando as mãos estão doendo e o corpo pede apenas para ficar imóvel, dá mesmo vontade de entregar os pontos.
Mas, li uma frase num livro muito bom que dizia " Uma fé mais forte do que o medo da morte", e pretendo aderir a esse lema.
Como eu ia dizendo, minhas mãos estão exaustas, do que??? Eu lhes pergunto.
Pois não faço a mínima idéia. Sinto meus músculos estremecerem a cada minuto e minha cabeça parece uma câmara de ar que vai enchendo e esvaziando aos poucos parecendo que quer explodir.
Bom, vejamos... ter aptidões e habilidades é algo de que todos deveriam se orgulhar, não é mesmo?!
Não! Quando você adquire uma doença que o impossibilita de realizar atividades simples, essas coisas não são tão importantes e outras passam a fazer mais sentido.
Qualidades como a gratidão e a paciência entram no seu vocabulário diário e saber reconhecer suas próprias limitações faz a humildade aflorar.
No entanto, nada disso aparece do acaso, aplicar princípios de moral e bons costumes é que acaba fortalecendo o desejo de colocar tudo isso em prática.
Seja qual for a dificuldade, doença ou problema, nunca devemos nos esquecer de que fomos criados com a capacidade de aprender a superar obstáculos e que podemos sim ser vencedores contra as adversidades.
Sendo assim, desejo a todos "uma fé mais forte do que o medo da morte!!! "
Beijos, Até Logo.